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Smart Card TopDL V2

Passo-a-passo da Inicialização do cartão

Gerenciador do Cartão – SafeSign Standard versão 3.0.45 - admin


Sistemas Operacionais suportados:

  • Microsoft Windows 2000
  • Microsoft Windows XP
  • Microsoft Windows Vista
  • Microsoft Windows 7

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O modelo do seu cartão devera ser “gemalto cwbU1044652D0612”,
depois de confirmar o modelo do seu cartão siga os próximos passos.



1º Passo: verifique qual a versão do SafeSign instalado na sua maquina, siga os passos: Clique no menu iniciar do seu computador, depois clique em programas ou todos os programas, siga até o programa SafeSign Standard, depois clique na opção "Administração de Token" como na imagem abaixo;


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2° Passo – Na Janela de Utilitário de administração de Token, va no menu “Ajuda” clique em “Sobre...” como na imagem abaixo.


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3° Passo – Agora verifique qual é a versão do seu Safesing Standard, certifique-se que o seu safesign está na versão "3.0.45 " como na imagem abaixo.


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Agora insira o cartão no seu leitor de smart card e vamos verificar o modelo do cartão.


4° Passo – Agora vá ao menu “Token” depois clique na opção “Mostrar informações do token...” como na imagem abaixo.


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5° Passo – Localize “Modelo do token” Gemalto TOP DL V2, como na imagem abaixo.


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OS PROXIMOS PASSOS DE INICIALIZAÇÃO DO SMART CARD. ESTE PROCEDIMENTO SÓ DEVEREÁ SER REALIZADO CASO O SEU CARTÃO AINDA NÃO POSSUA NENHUMA CERTIFICAÇÃO OU CERTIFICAÇÃO DE CERTIFICADO ARMAZENADO EM SEU SMART CARD,CASO CONTRÁRIO TODOS OS DADOS ARMAZENADOS EM SEU SMART CARD SERÁ PERDIDO(A LOCASUPORTE NÃO SE RESPONSABILIZA POR UMA EVENTUAL PERDA DO CERTIFICADO QUALQUER DUVIDA NA INSTALAÇÃO, ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE TÉCNICO).



Inicializar o Cartão Smart Card

Antes de proseguir, certifique-se que seu cartão não possue nenhuma certificação ou solicitação de certificado armazenado no mesmo, caso o contrário todos os dados do seu cartão será perdido, verificado essas informações, siga os passos abaixo;

Antes de usar o cartão pela primeira vez, é necessário iniciá-lo, ou seja, cadastrar a senha PIN e PUK que será exigida no momento da gravação do seu certificado, conforme passos a seguir:

  • Verifique se a leitora de cartão smart card está conectada em seu computador;
  • Insira o cartão na leitora;



Para quem é usuário do Windows siga os passos abaixo:

Clique no menu iniciar do seu computador, depois clique em programas ou todos os programas, siga até o programa SafeSign Standard, depois clique na opção "Administração de Token" como na imagem abaixo;

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Clique no menu Token, depois clique na opção Inicializar token, como na imagem abaixo.

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Com o programa aberto na opção inicializar Token, você deverá criar os seguintes dados:

  • Rótulo do Token: Nome do seu cartão
  • Introduza o PUK: Senha de desbloqueio
  • Confirmar PUK: Repita a senha PUK
  • Introduzir PIN: Senha de usuário, a que será utilizada no dia-a-dia
  • Confirmar PIN: Repita a senha PIN


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Rótulo do Token: você irá criar um nome de identificação para o cartão, este nome pode ser o nome do titular do cartão ou o nome da empresa, este campo deverá conter entre 6 e 15 caracteres.

Introduza o PUK:A senha PUK(Personal Unlocking Key) esta senha será utilizada apenas para desbloqueio do seu cartão este campo deverá conter entre 4 a 10 caracteres contendo letras e numeros ex: 578dig

Confirmar senha PUK: confirme a senha PUK.

Introduza o PIN:A senha PIN (Personal identification number) é a senha de usuário, a senha que será utilizada para dar acesso ao certificado armazenado no cartão este campo deverá conter entre 4 a 10 caracteres e deverá ser diferente da senha PUK, a senha deverá conter letras e numeros ex: ghd586

Confirmar senha PIN: confirme a senha PIN.

Ao digitar todos os dados, os mesmos estarão listados com o íconetopdlv2/14.jpg, o que indica que os campos foram preenchidos corretamente, como na imagem abaixo.


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Clique em OK para finalizar o procedimento de formatação do cartão e aguarde a finalização.

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Realizado este procedimento, o cartão está pronto para recebimento do certificado digital, restando fazer a sua emissão.

Obs: A senha PIN é a senha que será utilizada no dia-a-dia, a senha de PUK é uma senha de segurança só será usado em caso de perca da senha PIN e/ou realizar a limpeza do cartão, formatando seu conteúdo, o próprio cliente é responsável por memorizar e armazenar em local seguro as duas senhas, a Loca Suporte não se responsabiliza pela perda da senha,bloqueio do cartão ou uma eventual exclusão do certificado digital, sendo que a Loca Suporte não fica com nenhuma senha do cliente.



ATENDIMENTO

Segunda-Feira à Sexta-Feira das 09h às 11h (Horário de Brasília). Não atendemos aos Sábados, Domingos e feriados

LOCALIZAÇÃO

Sertaneja - PR
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